terça-feira, 12 de dezembro de 2017

 PUBLICADO EM VEJA.COM  
(Meu texto na coluna de Augusto Nunes em 12 de dezembro de 2017)



LULA ACHA ABSURDO PRENDER LADRÕES

Para o ex-presidente Lula – que, incrivelmente, segue solto –, eleição é carta branca para roubalheira. “O Rio de Janeiro não merece que governadores eleitos democraticamente estejam presos porque roubaram dinheiro público”, declarou a viva alma muita viva, sempre embriagada de delírios, em mais um acinte de palanqueiro desgovernado.

O povo do Rio de Janeiro não merece, na opinião alucinada do Número 1 das listas de propinas, que a Lava Jato investigue o que tem de ser investigado, denuncie o que tem de ser denunciado e prenda os que há muito deveriam estar atrás das grades. Não se trata de defender a inocência de Sérgio Cabral e Anthony Garotinho; trata-se, sem meias palavras, de defender o direito que eles têm de roubar, na visão do líder das tribos insanas.

Para a imensa maioria de brasileiros decentes, o que Lula fala é irrelevante há bastante tempo. São apenas bravatas adequadas à última rodada de fim de noite em casa suspeita de periferia. Vê-lo debochar da cara de qualquer cidadão cujos Tico e Teco não sejam inimigos é tristemente normal. Mais triste é ver que ainda existe quem caia no papo do fanfarrão desesperado.

Mesmo assim, passou da hora de dar um basta na verborragia desaforada de Lula. Há quem defenda a tese de que melhor seria deixá-lo disputar as eleições de 2018 para derrotá-lo nas urnas e evitar o vitimismo no qual ele é especialista. Não. O melhor é entregar logo a ele a ficha – número 1, como lhe convém – para entrar na fila de embarque do camburão.

Crédito: Reprodução

Nenhum comentário: