segunda-feira, 16 de junho de 2008

Delírios

“Está acontecendo uma coisa extraordinária. Nós criamos mais do que Bolívar quando bradou a criação da Grande Colômbia, criamos a grande nação sul-americana."

A frase acima é o mais recente delírio do presidente Lula. Nada surpreendente vindo de quem já se comparou a Jesus Cristo. Para quem não se recorda: “Se nem Jesus Cristo sabia que seria traído, como eu poderia saber?” Além da presunção, a gafe. Ao contrário de Lula, que nunca sabe de nada, Jesus sabia que seria traído, informa a Bíblia.

Lula já se comparou também a Tiradentes, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Como vive dizendo que “nunca na história desse país”, presume-se que as comparações sejam humildes concessões a tais personagens.

Quando se considera mais importante do que o Libertador da América – o problema será convencer disso o delirante Hugo Chávez, que se vê como a reencarnação de Simon Bolívar –, Lula aproveita para fazer um up grade no bordão, que agora deverá ser “como nunca na história deste continente”.

Ao dizer “nem Jesus Cristo”, a despeito do tropeço no beabá da história cristã, pelo menos o “nem” indica que ainda levará algum tempo até o presidente proferir a frase ideal: “Como nunca na história deste mundo”.

Nenhum comentário: