segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

 PUBLICADO EM VEJA.COM  
(Meu texto na coluna de Augusto Nunes em 16 de janeiro de 2018)


DELÍRIOS DE NARIZINHO

Vítimas de paixões cegas costumam exibir tendência ao delírio. Incapazes de encarar a realidade, acabam como José Dirceu, que durante o Mensalão afirmou estar quase convencido da própria inocência, ou como Dilma Rousseff, que disse enxergar um cachorro atrás sempre que olha para uma criança. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, foi a mais recente vítima da armadilha mental na qual se colocam os que decidem defender o indefensável.

Durante o clássico Bayer Leverkusen x Bayern de Munique, vencido pela equipe visitante por 3 a 1, uma faixa estendida na arquibancada trazia, em maiúsculas, a expressão “Forza Luca”, em referência a um cidadão que ficou ferido em briga de torcidas. Gleisi recebeu de alguém “muy amigo” uma foto na qual o braço de um torcedor apoiado na faixa escondia a parte de cima do C de Luca.

A senadora Narizinho – ou “Coxa” ou “Amante” nas listas de propina - correu para o Twitter: "SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã".

Narizinho foi alertada minutos depois, mas minutos depois é uma eternidade em redes sociais e era tarde demais para impedir que o mico ganhasse o mundo. Gleisi apagou a postagem e disse apenas: “Fiz de boa fé”. De fato, fé é o que não falta aos seguidores de seitas.

Imagens: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e reproduções

Nenhum comentário: