(Meu texto na coluna de Augusto Nunes em 16 de janeiro de 2018)
DELÍRIOS DE NARIZINHO
Vítimas de paixões cegas costumam exibir tendência ao delírio. Incapazes de encarar a realidade, acabam como José Dirceu, que durante o Mensalão afirmou estar quase convencido da própria inocência, ou como Dilma Rousseff, que disse enxergar um cachorro atrás sempre que olha para uma criança. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, foi a mais recente vítima da armadilha mental na qual se colocam os que decidem defender o indefensável.
Durante o clássico Bayer Leverkusen x Bayern de Munique, vencido pela equipe visitante por 3 a 1, uma faixa estendida na arquibancada trazia, em maiúsculas, a expressão “Forza Luca”, em referência a um cidadão que ficou ferido em briga de torcidas. Gleisi recebeu de alguém “muy amigo” uma foto na qual o braço de um torcedor apoiado na faixa escondia a parte de cima do C de Luca.
A senadora Narizinho – ou “Coxa” ou “Amante” nas listas de propina - correu para o Twitter: "SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã".
Narizinho foi alertada minutos depois, mas minutos depois é uma eternidade em redes sociais e era tarde demais para impedir que o mico ganhasse o mundo. Gleisi apagou a postagem e disse apenas: “Fiz de boa fé”. De fato, fé é o que não falta aos seguidores de seitas.
Imagens: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e reproduções
Nenhum comentário:
Postar um comentário